PORTARIA Nº 54, DE 12 DE SETEMBRO DE 2018.

 ATIVIDADES COMPLEMENTARES DE GRADUAÇÃO (ACG)

Filosofia e Teologia

Conforme o disposto na resolução CNE/CP 01, de 18 de fevereiro de 2002, o ISTA disponibilizará em sua organização outras formas de eventos acadêmicos a fim de cumprir as exigências da lei. Esses eventos estão divididos em internos e externos, sendo que o estudante deverá realizar no mínimo 200 horas.

Os eventos externos poderão ser realizados em instituições congêneres devidamente reconhecidas. Todas os eventos complementares serão acompanhados e registrados por meio do ambiente virtual de aprendizagem e validados pelo professor nomeado para esse fim. Após cada atividade, o estudante deverá apresentar ao Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão – NEPE –, os documentos comprobatórios: certificado ou declaração. Os cursos de língua somente terão validade mediante certificado de aprovação.

Eventos internos

A participação em eventos internos oferecidos pelo ISTA poderá ser realizada ao longo da graduação conforme calendário acadêmico. Elas estão divididas nas categorias: jornadas acadêmicas, seminários, simpósios, colóquios, atividades culturais, atividades de extensão e atividades de iniciação científica. A pontuação atribuída a cada evento específico será publicada a cada ano e se encontra disponível na secretaria do NEPE.

 Eventos externos

Os eventos externos serão computados conforme o certificado apresentado, perfazendo no máximo 80 horas. Alunos transferidos de outras instituições poderão ter reduzidas de sua carga de eventos complementares de graduação, as horas realizadas na instituição de origem, desde que haja comprovação no histórico escolar, cabendo ao colegiado do curso validá-las.

Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Tabela de atividades 2019

Belo Horizonte, 12 de setembro de 2018.

 

 

Reitor