Na manhã do dia 07 de agosto, aconteceu a Celebração Eucarística de abertura do segundo semestre letivo de 2018. A celebração que fez memória do martírio de Santa Teresa Benedita da Cruz, filósofa e teóloga Edith Stein, foi presidida pelo padre Marcello Carlos Silva, professor do Curso de Teologia do ISTA, recentemente eleito para o cargo de Superior Provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe – Brasil, Argentina e Chile – dos Religiosos Sacramentinos.

Na Homilia, padre Marcello recordou o coração como lugar pessoal de decisão das nossas vidas e vocação. Ressaltou ainda que as instituições e as congregações religiosas são as lamparinas que precisam ser alimentadas por um bom azeite, que só se tornará bom à medida em que aproveitarmos nosso deserto pessoal para ouvir a voz de Deus e nos encontramos com o Senhor de nossas vidas.

No final da celebração, Frei Jacir de Freitas Faria deu boas-vindas aos presentes e desejou um feliz semestre para todos. Lembrou os cursos de pós-graduação lato sensu que o ISTA irá oferecer em parceria com o Instituto Axis, a saber: Gestão Eclesial e de Instituições Confessionais e Gestão de Pessoas em Instituições Confessionais. Frei Igor Pereira, Presidente do Diretório Acadêmico Dom Oscar Romero, deu boas vindas aos discentes ressaltando que devemos avançar mais um semestre sem temer.

Após a Celebração, os presentes participaram da tradicional Kombosa.