Curso de extensão reflete sobre a Escola Franciscana

Entre os dias 11 e 14 de fevereiro, aconteceu em Betim, no convento dos franciscanos, o curso de extensão sobre os pensadores franciscanos dos séculos XII e XIII, denominados ‘Escola Franciscana’. O curso teve um caráter introdutório aos seguintes pensadores: Boaventura de Bagnoregio, Roger Bacon, Raimundo Lullo, Duns Scotus e Guilherme de Ockhan.

O estudo acontece anualmente, destinado aos frades franciscanos e pessoas interessadas em aprofundar no pensamento medieval, em perspectiva franciscana. Este ano, pela primeira vez, o evento vem reconhecido como extensão universitária do Instituto Santo Tomás de Aquino.
O curso teve assessoria geral do professor Luis Evandro Hinrichsen, (PUC-RS) que há quatro anos vai a Betim para acompanhar este estudo. A coordenação esteve a cargo dos frades Frei Oton da Silva, Juliano Marçal, Marcos Alves e Afrânio Pinheiro.

Estiveram presentes frades franciscanos e capuchinhos, além de leigos, dentre eles o professor de filosofia medieval, Geová Nepomuceno.
Para o próximo ano, o curso está previsto para os dias 02 a 05 de março e terá como tema o pensamento de Roger Bacon.

Franciscanos Franciscanos 2 Franciscanos 3 Franciscanos 4