APRESENTAÇÃO

O Instituto Santo Tomás de Aquino, com o apoio do IDH, organização não governamental criada em 2007, oferece o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Humanos e Cidadania, na modalidade presencial.

1       OBJETIVOS DO CURSO

1.1       Objetivo geral:

Propiciar um grau de conhecimento ampliado sobre a complexidade dos direitos humanos, permitindo o aprofundamento em torno de realidades protegidas por esses direitos e o aprimoramento da atuação técnica junto aos atores contemplados, diante das comunidades local, nacional e internacional e buscando integrar sociedade civil e poder público na promoção, defesa e consolidação desses direitos para todos.

1.2       Objetivos específicos:

1.2.1      Aprimorar a capacidade de ação de atores graduados nas diversas áreas do conhecimento que já atuam ou se interessam por projetos e ações que buscam a promoção, defesa e efetivação dos direitos humanos.

1.2.2      Permitir uma melhor compreensão da amplitude e das possibilidades de ação frente à temática dos direitos humanos.

1.2.3      Aprofundar sobre o processo de constituição dos direitos humanos e seus princípios norteadores, identificando seus limites e potencialidades.

1.2.4      Analisar as estruturas internacionais, nacionais e locais de proteção aos direitos humanos e a participação dos atores sociais nesse processo.

1.2.5      Analisar documentos internacionais e nacionais voltados para setores vulneráveis da sociedade e seu processo de constituição.

1.2.6    Refletir sobre práticas, ações e metodologias desenvolvidas por atores da sociedade civil e do poder público e formas de integração destes com vistas ao aprimoramento das políticas públicas que contribuam para a efetivação dos direitos humanos.

2 PÚBLICO-ALVO

2.1       Profissionais com experiência de atuação em entidades ou atividades de direitos humanos e do Terceiro Setor.

2.2       Técnicos com atuação nas diversas áreas do setor público correlacionadas à temática dos direitos humanos.

2.3       Graduados das diversas áreas do conhecimento e com interesse na área dos direitos humanos.

3 INVESTIMENTO

O valor do CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA é de R$ 9.150,00 (nove mil cento e cinqüenta reais), que compreende a taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e mais 18 parcelas de R$500,00 (quinhentos reais) pagas mensalmente. O aluno escolherá entre as seguintes condições de pagamento:

• Pagamento integral: 18 parcelas de R$ 500,00. Total: R$ 9.000,00.
  • Pagamento com 10% de desconto: 12 parcelas de R$ 675,00. Total: R$8.100,00
  • Pagamento com 15% de desconto: 6 parcelas de R$ 1.275,00. Total: R$7.650,00

4 Carga horária total: 380 horas.

5 Duração do curso: 18 meses, sendo 12 meses de aulas presenciais e 6 meses para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

6 DOCUMENTOS

Carteira de Identidade (frente e verso);

Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Comprovante de Residência no nome do candidato, pais ou cônjuges

1 foto 3X4;

Formulário eletrônico de confirmação da inscrição;

Diploma ou Declaração de Conclusão de Curso expedido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido pelo MEC (frente e verso);

Histórico da graduação expedido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido pelo MEC (frente e verso).

7 INÍCIO DO CURSO

Previsão: 5 de Março de 2018.

Aguarde publicação do Edital em Janeiro de 2018.

8 CONTATO

Telefone: (31) 2535-0611 / (31) 3419-2806