É com alegria que o Instituto Santo Tomás de Aquino cumprimenta os professores, Pascal Jean André Roger Peuzé e Jacir de Freitas Faria, por ocasião da obtenção do grau acadêmico de doutorado neste segundo semestre.

No dia oito de outubro, Pascal Peuzé defendeu publicamente a tese: “Mashal rabínico ou parabolê? Parábolas dos Evangelhos à luz dos trabalhos de Paul Ricoeur e Yonah Fraenkel”, junto ao Programa de Estudos judaicos e Árabes, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Por sua vez, Frei Jacir de Freitas Faria, OFM, que também é reitor do ISTA, defendeu a tese: “O medo da morte e do inferno e sua relação com a devoção a Nossa Senhora da Boa Morte – dos Evangelhos Apócrifos às Irmandades de Nossa Senhora da Boa Morte: uma aproximação histórica e teológica”. A defesa pública ocorreu no dia dezoito de dezembro, junto ao Programa de Pós-Graduação em Teologia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Belo Horizonte.

O ISTA se alegra com as conquistas dos seus professores e os parabeniza por mais um passo importantíssimo na trajetória acadêmica dos dois, que, sem dúvidas, enriquecerá ainda mais a experiência da docência e o saber partilhado com os seus alunos e alunas.

Defesa de doutorado em Teologia do Frei Jacir de Freitas Faria