Na sexta-feira, 06 de abril, como parte das atividades do “Dia do D.A.”, a comunidade acadêmica do ISTA celebrou o ofício divino da páscoa fazendo memória do martírio de São Oscar Romero da América Latina. O arcebispo de El Salvador foi morto no dia 24 de março de 1980, enquanto presidia a Eucaristia, por um atirador do exército salvadorenho, que o acertou com um tiro no momento do rito da consagração, matando-o na mesma hora.

Durante o ofício, outros/as mártires de nossa caminhada foram recordados como presentes na memória e inspirando nossas vidas de discípulos e discípulas do Reino.

Após a oração, o reitor, Jacir de Freitas Faria, OFM, destacou a importância de fazermos memória de Dom Romero nesses dias obscuros e difíceis para o Brasil, no qual somos fortemente exigidos como testemunhas do amor, da paz e da justiça ensinadas por Jesus Cristo.

Dom Oscar Romero é patrono do Diretório Acadêmico, órgão de representação dos/as estudantes dos cursos de Filosofia e Teologia do ISTA.

Ao final, todos os presentes foram convidados para uma confraternização, a fim de estreitarem ainda mais os laços e fazerem comunhão de mesa.