Nessa manhã foram encerradas as atividades do II Simpósio de Filosofia, Teologia e Ciências da Religião do ISTA. O evento recebeu hoje a presença do professor Dr. Faustino Luís Couto Teixeira, da Universidade Federal de Juiz de Fora, que inaugurou os trabalhos do dia com a Conferência: “O Delicado desafio dialogal em tempos sombrios de intolerância”.

Após o intervalo, ocorreu uma mesa de debate sobre a temática: “Intolerância religiosa e o direito de crer”. Os debatedores convidados foram: a professora do ISTA e da PUC Minas, Dra. Patrícia Simone do Prado, o reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, e o rabino Uri Lam, da Congregação Israelita Mineira.

Após o debate com os presentes, o reitor do ISTA, frei Jacir de Freitas Faria, agradeceu a presença dos participantes e deu por encerrados os trabalhos de mais esse momento importante para a vida acadêmica do Instituto.

Abaixo, confira as fotos do evento