O Dia 20 de novembro é celebrado desde a década de 1970 pelo Movimento Negro Unificado, mas somente em 2003 passou a ser dia oficial incluído no Calendário Escolar, para se  rememorar a força da resistência negra no Brasil. Coincide com o dia atribuído à morte  de Zumbi dos Palmares, em 1695, este que é o líder do Quilombo dos Palmares, o quilombo mais emblemática como forma de resistência à escravidão no Brasil.

Neste ano de 2019 o ISTA participará desse momento de rememoração, dando voz aos alunos africanos estudantes do Instituto. O evento ocorrerá no dia 20 de novembro de 2019 de 19 hs. às 21:30 hs. no Auditório do Instituto Santo Tomás de Aquino. Durante o evento haverá um diálogo com os estudantes, onde eles falarão sobre o continente africano, dos seus respectivos países e de sua cultura de modo particular. Em seguida haverá degustação de pratos típicos de Angola, Benin, Senegal e Moçambique.

Convidamos toda a comunidade acadêmica e externa para vir participar conosco nesse importante evento internacional e celebração da pluralidade nos modos de existir. Os convites podem ser adquiridos no Diretório Acadêmico do ISTA que serão trocados por um quilo de alimento não perecível ou material escolar que terá seu destino à comunidades que necessitem dos mesmos.

Contamos com você!