A Jornada Literária do ISTA – Instituto Santo Tomás de Aquino aconteceu, pela primeira vez, em 2003, graças à iniciativa da Professora Helena Contaldo e dos alunos e alunas do Instituto. A cada ano, a Jornada acontece em torno de um tema bastante pertinente e provocador. Palestras, oficinas, teatro, música e muita poesia sempre deram o tom a este evento.

A Jornada Literária é um suspiro que traz alento. Ela tem o intuito de recordar que a literatura pode nos salvar, humanizar e reavivar a nossa esperança.

Este ano, em nossa prosa literária, refletiremos sobre Literatura de Resistência. Em tempos sombrios, de pura instrumentalização e descaso com a vida, procuramos perceber como a literatura é locus de resistência e humanização, de profecia e denuncia. Ela é o ecoar de tantos gritos que são silenciados hodiernamente.

Participe conosco da XIV Jornada Literária!

Programação XIV Jornada Literária

Prosa Literária: Literatura de Resistência

Sexta-feira, 17 de Novembro

07h – Credenciamento