Encerrou-se hoje, 12 de novembro, a exposição sobre temas em eclesiologia, organizada pela turma do 4º Período de Teologia do ISTA. A exposição contou com a orientação dos professores, Aurea Marin Burocchi, que leciona História da Igreja Contemporânea, e o Padre Cleto Caliman, que leciona Eclesiologia.

Na exposição, os estudantes estabeleceram um quadro comparativo entre as eclesiologias pré e pós Vaticano II. Através de vestimentas, objetos de culto, fotografias da arquitetura de edifícios religosos, entre outros, mostraram a diferença nas eclesiologias, provocando a reflexão sobre continuidade e ruptura com os modelos do passado. Segundo o estudante Julianderson Ramos, o que se pretendeu com a exposição é encontrar e compreender os fundamentos que conduziram as mudanças nas eclesiologias e o significado delas para hoje.

Abaixo, confira algumas fotografias da exposição.