No dia 24 de outubro, teve início o II Simpósio de Filosofia, Teologia e Ciências da Religião do Instituto Santo Tomás de Aquino – ISTA. O evento conta com a participação de mais de 180 pessoas, entre as quais estão estudantes e professores do ISTA, da PUC Minas, FAJE, UFMG, Izabela Hendrix, entre outras.
Durante os dois dias de evento, foram apresentadas as conferências: “Imaginário religioso e violência no pensamento medieval e moderno”, proferida pelo Prof. Frei Jacir de Freitas Faria, e “Democracia, Poder e Violência”, proferida pelo Prof. João Carlos Lino Gomes, respectivamente, reitor e docente no ISTA. Os vídeos das conferências podem ser assistidos aqui no Site.
A segunda parte da manhã foi movimentada pelas sessões temáticas nas quais foram proferidas as comunicações de estudantes e pesquisadores.
Abaixo, confira as fotos do II Simpósio