Iniciamos hoje o período de aulas dos cursos de pós-graduação Lato Sensu do Instituto Santo Tomás de Aquino. Até o dia 22 de julho serão ministrados módulos intensivos das Especializações em Direito Matrimonial Canônico com ênfase no Motu Proprio, Formadores e Formadoras para a Vida Religiosa, Missiologia, Aconselhamento Pastoral e Orientação Espiritual e Formadores de Presbíteros Diocesanos.

Os cursos são ofertados em consonância com a missão institucional e os valores do ISTA, objetivando contribuir para a formação integral de religiosos(as) e leigos(as), por meio de um processo pedagógico criativo, em diálogo com a pastoral e o mundo contemporâneo, em vista de uma sociedade inclusiva e sustentável à luz da fé cristã. Neste sentido, os cursos correspondem às demandas de formação de várias dioceses, arquidioceses, congregações religiosas e instituições católicas como a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), a Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB) e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Ao longo desses dias, receberemos alunos de várias regiões do Brasil, possibilitando um importante intercâmbio de experiências profissionais e acadêmicas, enriquecendo nossa convivência e ampliando nosso conhecimento.