Nesta terça-feira, 10 de julho, o Instituto Santo Tomás de Aquino, as Irmãs Catequistas Franciscanas e a turma de Pós-graduação Lato Sensu em Missiologia se despediram e enviaram a Ir. Alzira Munhoz para a sua nova missão nas terras da Guatemala.

Ir. Alzira chegou ao ISTA no ano dois mil, tendo recém terminado o Mestrado em Teologia, em São Paulo, assumiu a disciplina de Ecumenismo e diálogo inter-religioso. No ano seguinte, amparada pela pesquisa de mestrado, a Irmã assumiu a matéria de Missiologia, que foi incorporada à Matriz Curricular do Curso de Teologia graças ao seu apoio e experiência.

Recentemente, em 2016, o ISTA e a Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas deram início ao curso de pós-graduação Lato Sensu em Missiologia, que já está na sua segunda turma. Desde então, essa parceria tem formado estudantes missionárias e missionários de diversos lugares do Brasil e do mundo.

Agradecemos ao serviço e desejamos à Irmã Alzira um caminho de muitas alegrias e o tempo propício para a colheita dos frutos que foram semeados até aqui. Que o espírito de Jesus a anime na missão de testemunhar as maravilhas do Evangelho junto ao povo da Guatemala.