Encerramento do 6º Seminário de Ecofilosofia

por admin

Como atividade de encerramento do seminário de ecofilosofia e a problemática do lixo, os alunos do ISTA realizaram no dia 11 de junho de 2019,  uma visita guiada ao aterro sanitário de Contagem.

ISTA, Dom Helder e Faje promovem evento sobre Tecnociência.

por admin

Com objetivo de fazer uma abordagem de múltiplos olhares, da filosofia, direito, teologia, geografia, ciências ambientais e engenharia, a Dom Helder Escola de Direito, Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje) e o Instituto Santo Tomas de Aquino (ISTA) promoveram  nos dias 16 e 17 de maio o seminário sobre “Tecnociência e Ecologia”.

Paralisação Nacional da Educação

por admin

Atendendo ao pedido do Diretório Acadêmico, o ISTA vai aderir à paralisação Nacional da Educação e contra reforma da Previdência  prevista para amanhã, quarta-feira, dia 15 de maio.

XVI Jornada Literária do ISTA

por admin

Do diálogo à paz foi o tema da XVI Jornada Literária do ISTA Realizou-se no dia 11 de abril de 2019, no auditório do ISTA, a XVI Jornada Literária com o tema: “Do diálogo à paz: por um mundo em harmonia”.

Ler faz bem à saúde

por admin

Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, a Biblioteca Edith Stein promoveu entre os dias 1º e 8 de abril a exposição bibliográfica, “Farmácia Literária”.

Celebração a São Oscar Romero

por admin

No dia 26/03, festejamos em nosso Instituto o padroeiro do Diretório Acadêmico, São Oscar Romero, com a celebração do Ofício Divino das Comunidades.

Celebração de abertura do ano acadêmico 2019

por admin

No dia 8 de fevereiro, às 9h, em uma celebração Eucarística presidida pelo Provincial dos Agostinianos e professor licenciado do ISTA, Frei Luiz Antônio Pinheiro, foi realizada a abertura oficial do ano acadêmico do Instituto Santo Tomás de Aquino com a presença de docentes, discentes, funcionários, formadores e provinciais. A comunidade acadêmica presente no auditório…

Defesa de Doutorado

por admin

É com alegria que o Instituto Santo Tomás de Aquino cumprimenta os professores, Pascal Jean André Roger Peuzé e Jacir de Freitas Faria, por ocasião da obtenção do grau acadêmico de doutorado neste segundo semestre.