Medidas ACADÊMICAS

por admin

COMUNICADO  Medidas acadêmicas em face da pandemia de coronavírus  Em virtude das implicações da pandemia do COVID-19 para a sociedade como um todo e para a comunidade acadêmica em particular, assim como seguindo as orientações de prevenção preconizadas pelas autoridades competentes, a diretoria do ISTA, juntamente com os representantes dos Colegiados de ambos os cursos…

Celebração Eucarística na abertura do semestre acadêmico

por admin

Para agradecer a Deus pelo início de mais um semestre letivo, a comunidade acadêmica do ISTA se reuniu na manhã do dia 9 de agosto de 2019 para uma celebração Eucarística presidida pelo professor da casa, Padre Amarildo José de Melo.

Encerramento do 6º Seminário de Ecofilosofia

por admin

Como atividade de encerramento do seminário de ecofilosofia e a problemática do lixo, os alunos do ISTA realizaram no dia 11 de junho de 2019,  uma visita guiada ao aterro sanitário de Contagem.

ISTA, Dom Helder e Faje promovem evento sobre Tecnociência.

por admin

Com objetivo de fazer uma abordagem de múltiplos olhares, da filosofia, direito, teologia, geografia, ciências ambientais e engenharia, a Dom Helder Escola de Direito, Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje) e o Instituto Santo Tomas de Aquino (ISTA) promoveram  nos dias 16 e 17 de maio o seminário sobre “Tecnociência e Ecologia”.

Paralisação Nacional da Educação

por admin

Atendendo ao pedido do Diretório Acadêmico, o ISTA vai aderir à paralisação Nacional da Educação e contra reforma da Previdência  prevista para amanhã, quarta-feira, dia 15 de maio.

XVI Jornada Literária do ISTA

por admin

Do diálogo à paz foi o tema da XVI Jornada Literária do ISTA Realizou-se no dia 11 de abril de 2019, no auditório do ISTA, a XVI Jornada Literária com o tema: “Do diálogo à paz: por um mundo em harmonia”.

Ler faz bem à saúde

por admin

Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, a Biblioteca Edith Stein promoveu entre os dias 1º e 8 de abril a exposição bibliográfica, “Farmácia Literária”.