O Instituto Santo Tomás de Aquino – ISTA, foi criado em 19 de outubro de 1987, numa Assembléia de Superiores Maiores de diversos Institutos Religiosos. Com a colaboração da CRB-Leste II, constituiu-se um grupo de doze “sócios-fundadores”, que assumiu a responsabilidade do novo Centro de Estudos Filosóficos e Teológicos dos Religiosos.

O ISTA é uma sociedade civil de direito privado com fins educacionais, assistenciais, e sem fins econômicos, que se rege pela legislação específica em vigor, por seu Estatuto e Regimento Geral e ideário do ISTA, definidor de sua identidade singular. Com sede à Rua Itutinga, 340, Bairro Minas Brasil, em Belo Horizonte – MG, é mantido pela ASTA – ASSOCIAÇÃO SANTO TOMÁS DE AQUINO, que é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de assistência social e beneficência, de caráter educativo e cultural.

O ISTA tem como finalidade a formação intelectual e pastoral, em nível superior, dos estudantes de congregações religiosas e leigos de ambos os sexos. No foro eclesiásico o Instituto segue as normas da Igreja Católica.

Agende uma visita e venha conhecer as instalações do ISTA, será um prazer recebê-lo.