Na tarde do dia 05 de fevereiro, os professores e professoras dos cursos de Filosofia e Teologia do ISTA participaram de um Seminário para formação de professores, no qual abordou-se a temática da “Educação em um contexto de extrema conectividade”.

Os professores, Ivna Sá e Paulo Sérgio Araújo, foram os facilitadores dos debates e reflexões. Os docentes foram provocados a respeito da revolução tecnológica em voga em nossos dias e sobre os efeitos causados em todos nós. Foram convidados a pensar na comunicação, não exclusivamente na emissão, mas e, sobretudo, na sua recepção.

Foi realizada uma discussão em torno ao papel dos/as estudantes do ISTA e sua relação com a revolução cibernética. Ficou evidente o grande desafio que se impõe aos professores e professoras, que não pertencem à mesma geração dos estudantes, no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem num contexto de extrema conectividade, no qual o ciberespaço é a ágora da pós-modernidade.